CD novo do sistem of down

From NoiseWiki
Jump to navigationJump to search

O álbum “CD Novo do Sistem of Down” é um projeto colaborativo entre os artistas MC SEU PAI ME QUER PELADO e MC Androidão, lançado em outubro de 2023. O álbum é uma homenagem ao System of a Down, uma banda de metal alternativo que fez sucesso nos anos 2000. O álbum mistura elementos de shitcore, um gênero musical experimental que combina noise, hardcore, punk e eletrônica, com o brega funk, um ritmo popular no Brasil que mistura funk carioca com música romântica.

O álbum tem 19 faixas, sendo a primeira uma introdução chamada “Imtro (feat. MC Androidão)”, onde os dois MCs se apresentam e explicam o conceito do álbum. As outras faixas são paródias ou versões de músicas do System of a Down, como “Chop Suey”, “Toxicity”, “B.Y.O.B.” e “Aerials”. As letras são irreverentes, sarcásticas e cheias de referências à cultura pop, política e internet. As batidas são aceleradas, distorcidas e caóticas, criando um contraste entre o som pesado e as vozes engraçadas dos MCs.

O álbum é uma obra de humor e sátira, que não deve ser levada a sério. É uma forma de homenagear uma banda que influenciou muitas pessoas, mas também de brincar com os clichês e estereótipos do metal e do brega funk. O álbum pode ser considerado uma crítica à indústria musical, que muitas vezes se preocupa mais com o lucro do que com a qualidade e a originalidade. O álbum também pode ser visto como uma expressão da criatividade e da diversidade da música brasileira, que é capaz de se reinventar e se adaptar a diferentes estilos e públicos.

O álbum “CD Novo do Sistem of Down” é um produto da cultura shitcore pisadinha, um movimento musical que surgiu na internet e que mistura gêneros musicais improváveis. É um álbum que pode agradar aos fãs de System of a Down, aos fãs de brega funk, aos fãs de shitcore ou aos curiosos que querem conhecer algo diferente. É um álbum que pode divertir, surpreender ou chocar, dependendo do gosto e da expectativa de cada um. É um álbum que não se leva a sério, mas que leva a sério a arte de fazer música.

CD Novo do System of Down, de MC Androidão, é um álbum de rap lançado em 2023. O álbum é uma homenagem ao grupo norte-americano System of Down, e conta com 12 faixas, sendo 10 covers de músicas do System of Down e 2 faixas originais.

O álbum abre com a faixa “Toxicity”, um dos maiores sucessos do System of Down. A versão de MC Androidão é fiel à original, mas com um toque de personalidade do rapper. A faixa seguinte, “Chop Suey!”, é outra faixa clássica do System of Down. A versão de MC Androidão é mais agressiva que a original, com um rap mais rápido e intenso.

O álbum segue com covers de outras músicas famosas do System of Down, como “Aerials”, “B.Y.O.B.”, “Toxicity (Piano Version)” e “Lost in Hollywood”. As versões de MC Androidão são todas bem executadas, e mostram a versatilidade do rapper.

As duas faixas originais do álbum, “System of Down” e “Androidão”, são uma mistura de rap e rock. “System of Down” é uma faixa que exalta o grupo norte-americano, enquanto “Androidão” é uma faixa autobiográfica do rapper.

CD Novo do System of Down é um álbum que agradará aos fãs do System of Down e do rap. O álbum é bem executado, e mostra a versatilidade de MC Androidão.

Pontos positivos:

Versões de músicas do System of Down bem executadas Duas faixas originais interessantes Álbum bem produzido Pontos negativos:

Algumas faixas podem ser repetitivas para os fãs do System of Down Nota final: 7/10

Shitcore pisadinha é a mistura do brega Com o funk, o trap e a batida eletrônica É o som que toca nas festas e nos paredões E faz a galera se soltar nas emoções

Shitcore pisadinha não tem regra nem limite É só seguir o seu instinto e se jogar no beat Não importa se é rico ou pobre, se é feio ou bonito O que importa é se divertir e curtir o movimento

Shitcore pisadinha é a nova sensação É o som que conquistou o Brasil e o mundão Se você ainda não conhece, então vem comigo Que eu vou te mostrar como é que faz o shitcore pisadinha